"Contudo, nas cidades das nações que o SENHOR, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhum ser que respira. Conforme a ordem do SENHOR, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o SENHOR, o seu Deus."
Deuteronômios 20.16-18
Os povos citados nos versos à cima eram praticantes de pecados que Deus abominava. E poderiam induzir o povo de Deus a também pecar contra o Senhor. Por isso, a ordem de Deus foi expressa de forma tão rígida: "Nada que tem fôlego deixarás com vida; antes destruí-los-ás totalmente."
O Senhor Deus sabia que nenhum resquício do mal deveria permanecer para que este não se recompusesse e voltasse a fazer com que o povo do Senhor deixasse de obedecer aos preceitos divinos. O diabo é astuto e se o deixarmos com um fôlego de vida em nossas vidas, certamente pelejará contra os escolhidos de Deus. Se nós o deixamos com apenas um pequeno resto de forças em nossas vidas, ele voltará acomodará seu podre lixo em nós, tornando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.
Você tem retirado o mal completamente da sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus? Pode ter certeza, satanás irá voltar a retomar suas forças, mais cedo ou mais tarde. Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele pequeno prazer carnal aparentemente tão insignificante para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem.
Por isso, não repreenda o que acabei de dizer apenas com suas palavras. Faça-o principalmente com suas ações.