sábado, 13 de novembro de 2010
Reagir contra o mal
O Senhor quer nos ensinar que para acontecer o "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" é preciso, de nossa parte, uma contínua ação de "reagir" contra o pecado, contra a tentação, contra as forças do mal.
Talvez pensamos que a nossa posição é defensiva, mas o Senhor vem nos ensinar o contrário. Nossa atitude é de reagir, reagir firmes, reagir na fé. Pedro nos exorta:
"Sede sóbrios, vigiai! Nosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, ronda, procurando quem devorar. RESISTE-LHE, FIRMES NA FÉ" - 1Pd 5,8-9.
Vencemos o demônio resistindo-lhe firme na fé. "Firmes na fé" significa acreditar na vitória do Senhor em nós. Sabemos de nossa fraqueza, do nosso pecado e da facilidade de como que erramos. Pecamos, Resvalamos. Mas o Senhor é fiel e poderoso. O poder de Deus é soberano sobre nós, sobre a nossa vida.
Não cremos em nós, em nossas forças, nas nossas condições. Cremos no Senhor. Acreditamos no Seu poder, na Sua vitória, no poder da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do seu sangue derramado, e por isso resistimos, firmes na fé.
Reagir fortes na fé: está é a vitória de Deus na nossa casa, na nossa família. Vitória sobre o demônio, sobre todo o mal. Peça ao Senhor a graça de resistir.
CCJUNIOR