English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Levante-se e creia!

“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperarei” – 2 Crônicas 20:20.
 
...E pela manhã cedo se levantaram e sairam...

É agradável levantar-se pela manhã, poder aspirar o ar fresco... poder observar as estrelas se despedindo da noite e o sol dando um bom dia à manhã que se aproxima trazendo consigo o renovo das misericórdias do Senhor... razão pela qual não somos consumidos e no meio a tudo isso, poder louvar ao Senhor, pelos Seus incontáveis atos de amor para com toda a natureza.

As segundas-feiras são as manhãs da semana, e caso observarmos o conselho que Josafá deu ao povo, certamente teremos vitórias na semana que se iniciou.

Ele disse: "Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros".

Como chefe da nação que era Jeosafá poderia trazer esperança política para o povo através de um bem elaborado discurso... Poderia dizer que o plano de governo dele estava sob controle, e que as metas estavam sendo alcançadas - todas elas... no entanto, ele os alertou para crer no Senhor Deus.

Ele não disse para crer em Deus, pois crer em Deus, até o diabo crê, treme e estremece (Tiago 2:19), porém, crer no SENHOR Deus. Encontramos muitos que crêem em Deus, apenas no âmbito intelectual, porém, não tem Deus como seu Senhor pessoal. Tê-Lo como Senhor, é o que fará a diferença em qualquer vida.

Senhor é aquele que é proprietário. É aquele que deve ser servido, incontestavelmente. É dono absoluto.

Devemos ser entusiastas em crer e servir ao Senhor Deus, para que possamos usufruir os benefícios que estão à disposição dos que se deleitam nEle.

O significado da palavra "entusiasmo" tem muito a ver com Deus... Olhe só que tremendo: A Palavra "entusiasmo" no grego é "en theos mos", ou seja, "ter Deus dentro". Que responsabilidade, não?

Portanto, estarmos cheios de Deus, nos torna "entusiastas" na vida!

Não é assim que a Palavra diz: "A boca fala do que está cheio o coração?". Certamente uma pessoa cheia de Deus falará das coisas de Deus, passando ou não pelo vale árido.

Interessante que Josafá, quando chamou a atenção do povo, não estava em férias no Caribe ou no Havaí, nem no conforto de uma sala climatizada... mas no deserto.

Por inúmeras mensagens já descrevemos que “deserto” é lugar de prova, de dificuldade... mas também é lugar de encontrar-se com Deus... é no deserto que vemos a sarça arder e não se consumir... é nele que podemos contemplar a glória do Senhor.

Rapidamente podemos abordar a última parte dos versículos que diz: "Crede nos seus profetas e prosperareis". Só quero chamar a atenção para o termo "SEUS". Nesse caso - "seus" está indicando "profetas de Deus" e não de uma ou outra igreja, comunidade, ministério... (embora congreguem em algum local).

Profetas tem aos montes por aí, porém, a credibilidade a ser dada é atentando para esse diferencial explícito na Palavra: "Profetas de Deus". Neles sim, devemos “crer” e nos demais, esquecer, mesmo que tenham se transformado em "anjo de luz" e faladas palavras "doces como mel". Não passa de anátema.

Da mesma forma que Josafá saiu para o deserto, é possível que saiamos para uma semana "deserta", então, devemos nos lembrar de: "Crer no Senhor, NOSSO Deus, e estaremos seguros; crer nos profetas de Deus e prosperaremos".
 
 
Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...